Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bonfim e a Polícia de Lethem firmaram, na manhã de terça-feira (11), uma parceria para recuperar veículos nos municípios localizados na fronteira entre os dois países.

No encontro, estavam o secretário municipal de Bonfim, Reinaldo Lacerda, o comandante geral da GCM, Francisco Pinheiro, e o superintendente da Divisão Regional 9 em Lethem, Raphael Rose. Horas depois, a polícia do país vizinho recuperou uma motocicleta, furtada há três meses em Boa Vista. O veículo foi devolvido ao proprietário.

“Centenas de motocicletas brasileiras estão rodando na cidade de Lethem, nas comunidades indígenas e vilas. Esse levantamento estamos fazendo com eles para que, na medida do possível, eles possam apreendê-las e entrar em contato conosco”, explicou Lacerda.

Segundo o secretário de Bonfim, o acordo prevê que os dois municípios façam rondas e apreendam motos brasileiras e guianenses suspeitas. “A tendência é repatriarmos mais motos, veículos, quiçá, também carros. É uma parceria inédita de recuperação e está dando tudo certo”, ressaltou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here