Foto: PCRR

A Polícia Civil apreendeu no município de Caracaraí, uma retroescavadeira modelo CX240B, marca CASE, furtada na manhã do dia 23 de setembro, no Amazonas.

A retroescavadeira que no mercado de usados custa em média R$ 250 mil, pertence a uma empresa e estava com problemas mecânicos e, por isso, estava guardada em um sítio localizado na rodovia AM-010, estrada que liga os municípios de Manaus e Itacoatiara, no Amazonas.

No dia do furto, quatro homens foram ao local e se apresentaram como mecânicos, colocaram a máquina para funcionar e, posteriormente a colocaram em um caminhão e a levaram.

O proprietário da retroescavadeira registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos no Amazonas e as investigações realizadas naquele Estado apontaram que a máquina estaria em uma fazenda na área rural de Caracaraí.

De acordo com a delegada titular de Caracaraí, Rozane Wildmar, na terça-feira (05), a vítima registrou Boletim de Ocorrência relatando o furto da máquina, e logo em seguida determinou que fossem realizadas as diligências para localizá-la.

Conforme a delegada, durante as diligências os agentes localizaram a máquina em uma fazenda localizada às margens da BR-174, a 50 quilômetros da sede do município de Caracaraí.

“No local não conseguimos encontrar o dono da fazenda e o veículo foi apreendido e removido até a Delegacia. Na máquina encontramos um contrato de locação em que o locador representa outra empresa. As investigações terão continuidade para localizar todas as partes envolvidas”, enfatizou a delegada.

Segundo a delegada, o trator passou por uma perícia e foi restituído na manhã de ontem (06) ao proprietário.

Para a delegada, os policiais de Caracaraí trabalharam com eficiência e contaram com informações dos policiais civis do amazonas para rapidamente localizar e recuperar a retroescavadeira.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here