Foto: arquivo/ Roraima 1

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) calcula que até o fim de setembro a malha aérea doméstica estará com 74% de sua capacidade em operação. Para a internacional, a previsão é de 23% na conclusão do terceiro trimestre do ano.

Segundo o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, a capacidade doméstica deve ser restabelecida em 100% ainda no primeiro trimestre de 2022. Eduardo sinaliza também para um público que vem se fortalecendo no mercado turístico que são os profissionais buscando associar trabalho e lazer.

“Um público que movimenta toda a família. Que vai passar cinco dias no Nordeste, por exemplo, mas segue trabalhando. Ele está substituindo o velho público corporativo”, avalia.

Por conta desse cenário, a Abear chega mesmo a acompanhar que os resorts se recuperaram mais rápido por essa demanda nova. Em evento da São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) na tarde desta quinta-feira (23) a gerente executiva de canais de venda da Gol, Daniela Araujo, também demonstrou otimismo com a retomada do setor.

“A expectativa é voltar com as principais rotas dos grandes hubs do Brasil ainda neste ano.” Ela cita São Paulo, Bahia e Brasília. A ideia da marca é também com a parceria com a American Airlines atrair clientes dos EUA para o Brasil e América do Sul e ainda contar “com mais 30 voos dentro dos Estados Unidos”. “Passamos a poder conectar os EUA com cidades como Caxias do Sul (RS)”, exemplifica.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here