Foto: Divulgação | Todo o material apreendido e os dois envolvidos foram levados à sede da DRE

Um dos sobreviventes da chacina do Cauamé, ocorrida em 2000, R.S.V, de 40 anos, foi preso nesta terça-feira (21) por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante durante uma venda de drogas no bairro Cauamé. A Polícia Civil chegou até ele por meio de uma investigação realizada pelos agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE). Além disso, foram apreendidos um veículo Corola, drogas e dinheiro proveniente do tráfico.

De acordo com a delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, com a informação de que R.S.V, de 40 anos, conhecido como “Buda” estaria com cocaína preparada para venda, os agentes passaram a investigá-lo. O suspeito é uma das vítimas sobreviventes da chacina conhecida como “chacina do Cauamé” ocorrida no ano 2000 em Boa Vista.

Em investigação na tarde desta terça-feira (21), por volta das 16h, os agentes avistaram o suspeito saindo da residência de sua mãe, no bairro Buritis, em um veículo Corolla, quando foi seguido pelos agentes.

“Ele fez a primeira parada em uma residência próxima e, no local, realizou uma provável entrega de droga para um homem não identificado. Em seguida, o investigado foi acompanhado até o bairro Cauamé, momento em que realizou uma venda de droga para um senhor”, contou a delegada.

Os policiais realizaram a abordagem no momento da venda, conforme relatou a delegada. Naquele momento, R.S.V admitiu aos policias que tinha acabado de vender fiado a porção de cocaína ao indivíduo identificado como R.M.S.

“Ele falou ainda que tinha mais droga guardada em outros locais e que entregaria a polícia”, detalhou a delegada.

Em diligência contínua, os policiais voltaram à casa da mãe do suspeito e encontraram um pacote de substância aparentando ser de cocaína enterrada no quintal e quatro pacotes de substância também aparentando ser cocaína em um depósito na casa.

Dando continuidade à ação, os agentes foram na casa do suspeito, no Vila Jardim e lá apreenderam mais uma porção de droga e a quantia de R$ 264 reais.

Todo o material apreendido e os dois envolvidos foram levados à sede da DRE onde a delegada lavrou um Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de R.S.V por tráfico de drogas e contra R.M.S. foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de drogas, sendo liberado em seguida, para responder ao procedimento em liberdade.

A análise feita pelo Instituto de Criminalística apontou o total de 200g de cocaína apreendida na ação. Após a conclusão de todos os trâmites legais o acusado R.S.V., foi apresentado para a Custódia da Polícia Civil. Na manhã desta quarta-feira ele foi apresentado na Audiência de Custódia e a Justiça homologou sua prisão em flagrante e converteu em prisão preventiva.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here