Shéridan. Foto: Reprodução/Facebook

O PSDB projeta a perda de pelo menos 10 parlamentares da Câmara Federal, em Brasília, na próxima janela eleitoral. A informação partiu da cúpula nacional do partido. Dentre os parlamentares que devem deixar a legenda está a deputada federal Shéridan, de Roraima.

A direção nacional acredita que os parlamentares trocarão de sigla por terem diagnosticado dificuldades para se reeleger em 2022, mas diferenças ideológicas também devem pesar nas decisões. Nesta semana, os tucanos se declararam oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

São esperadas as desfiliações dos deputados Célio Silveira, de Goiás, Shéridan, de Roraima, Mara Rocha, do Acre, e Tereza Nelma, de Alagoas. Luiz Carlos, que se licenciou para assumir a Secretaria de Cidades no governo do Amapá, também deve deixar o PSDB.

O senador Roberto Rocha, do Maranhão, é outro parlamentar que não deve permanecer no partido. Ao contrário dos deputados, ele não precisa esperar a janela partidária para se desfiliar.

Em nota, a deputada federal Shéridan Oliveira informou que recebeu com surpresa a informação de que estaria perto de se desfiliar do PSDB.

”Shéridan afirma que não pretende se desligar do PSDB e também acrescenta que em nenhum momento foi contatada por parte da imprensa sobre supostas ‘divergências ideológicas’ com o partido.
A parlamentar reforça ainda que é filiada na sigla desde 2009, tendo inclusive já assumido o cargo de vice-presidente da legenda em 2017. Ela também participou recentemente de um encontro para discutir o papel da mulher na política roraimense, organizado pelo Diretório Regional do PSDB em Roraima, estando portanto sempre ligada às atividades da sigla no estado”, informa.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here