Foto: Tesla Drone | O ponto de encontro dos manifestantes pró-Bolsonaro foi o Centro Cívico

Segundo estimativa de público da Polícia Militar de Roraima (PMRR), cerca de 10 mil pessoas compareceram às manifestações pró-Bolsonaro em Boa Vista neste 7 de setembro. O ponto de encontro dos manifestantes que declaravam apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro foi a Praça do Centro Cívico.

Eles saíram em carreata pelas ruas da cidade por volta das 11h. A PMRR e o Corpo de Bombeiros acompanharam o comboio que ao longo do percurso ainda contou com a participação de ciclistas e motociclistas.

Alguns dos cartazes erguidos pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro pediam pelo voto impresso, mesmo com a Proposta de Emenda a Constituição 135 tendo sido rejeitada pelo plenário da Câmara dos Deputados no dia 10 de agosto. Eles também defendiam pautas antidemocráticas como por exemplo, o fim do Supremo Tribunal Federal (STF).

Governador de Roraima participa de manifestações em Boa Vista 

Nas redes sociais, o governador Antonio Denarium, que também é aliado do presidente, postou fotos e vídeos junto aos manifestantes na Praça do Centro Cívico. Com camiseta estampando o próprio rosto e o do presidente, o governador posou ao lado de apoiadores.

governador ao lado de apoiadores
Foto: Arquivo Pessoal | Governador posa ao lado de apoiadores

Grito dos excluídos contou com aproximadamente 50 manifestantes, diz PMRR

Ainda de acordo com a PMRR, a 27ª edição do Grito dos Excluídos registrou um público de aproximadamente 50 pessoas. O tema deste ano foi “Vida em primeiro lugar”. O ponto de encontro dos manifestantes que defendem o impeachment do presidente foi a Praça Fábio Marques Paracat, no Centro.

manifestantes no grito dos excluídos
Foto: Elas por Elas Roraima | Manifestantes reunidos na Praça Fábio Paracat

Este ano, o Grito dos Excluídos se manifestou contra o Marco Temporal, projeto que põe em risco a homologação de terras indígenas feitas após a constituição de 1988. Além disso, os manifestantes também pediram mais vacinas contra a covid-19.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here