Foto: divulgação

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR) publicou nesta segunda (30) o edital 030/2021, referente ao processo seletivo para concessão de 100 kits de alimentação escolar para os alunos no semestre 2021.2.

O Kit Alimentação Escolar será destinado aos alunos devidamente matriculados no Colégio de Aplicação da UFRR, em especial, àqueles em situação de vulnerabilidade, insegurança alimentar e nutricional, ou que, por alguma questão recente de risco social decorrente do agravamento das desigualdades sociais e regionais em razão da pandemia de Covid-19, necessitem de apoio socioeconômico/alimentar e nutricional.

Os selecionados receberão os kits nos meses de outubro, novembro e dezembro. A inscrição no seletivo estará aberta de 3 a 14 de setembro. O edital está disponível na página https://ufrr.br/editais, na seção do CAp, e também no link https://nuvem.ufrr.br/s/unhBwM9QSaViBPA.

A intenção do Colégio de Aplicação é ampliar as condições de permanência e apoio à formação escolar e acadêmica dos discentes regularmente matriculados, por meio da distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica (Condicap).

A iniciativa garante a segurança alimentar e nutricional dos estudantes durante o período de atividades não presenciais no ano letivo de 2021, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Outras ações

Ainda em agosto, O Colégio de Aplicação publicou dois editais referentes aos processos seletivos para concessão de Auxílio Emergencial e de Auxílio Digital aos seus discentes no semestre 2021.2. No total serão 90 auxílios distribuídos para os estudantes. As inscrições para estas ações já foram encerradas.

A intenção do Colégio de Aplicação com esta iniciativa é ampliar as condições de permanência e apoio à formação escolar e acadêmica dos discentes regularmente matriculados.

Os auxílios e o kit alimentação viabilizam a igualdade de oportunidades, contribuem para a melhoria do desempenho escolar e acadêmico e previnem situações de retenção e evasão decorrentes das situações de vulnerabilidade social agravadas pela pandemia de Covid-19.

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