Três homens foram presos nesta terça-feira (24) acusados de estupro de vulnerável durante operação da Polícia Civil em Roraima.
Um dos mandados foi cumprido em Boa Vista e dois na região do Taiano, no município de Alto Alegre.
O primeiro a ser preso foi um homem de 34 anos, acusado de estuprar a enteada na comunidade do Pium, na área rural de Alto Alegre. A vítima sofreu os abusos dos 7 aos 12 anos. A garota, por não suportar mais a violência sexual chegou a pedir ajuda de familiares e o fato foi comunicado à Polícia. O acusado também negou sua participação no crime.
Em Boa Vista foi preso um senhor de 68 anos, no bairro Dr. Sílvio Leite, Zona Oeste de Boa Vista. Ele é acusado de violência sexual contra a sobrinha de apenas 12 anos de idade. O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar do Município de Alto Alegre em dezembro de 2020 e vinha sendo investigado. O acusado, nega ter praticado o crime.
A Polícia Civil cumpriu também o mandado de prisão preventiva de um jovem de 21 anos, acusado de estupro de vulnerável contra a sobrinha de 9 anos de idade. No caso dele, a Polícia Civil também investiga o estupro de vulnerável contra duas meninas de 12 anos.
Uma delas seria sua “namorada” e chegou a engravidar dele. Mas após a gravidez ambos se separaram. Recentemente ele estava “namorando”, com uma menina também de 12 anos de idade, com quem teve relação sexual quando ela tinha 11 anos. O acusado foi denunciado pelos três casos pelo Ministério Público de Alto Alegre.
Os três homens foram apresentados na Audiência de Custódia na Comarca de Alto Alegre e tiveram suas prisões homologadas pela Justiça. Eles foram apresentados no Sistema Prisional.