Senador Chico Rodrigues (União) Foto: ascom parlamentar

O ex-vice líder do governo Bolsonaro no Senado, o senador por Roraima Chico Rodrigues (DEM-RR), foi indiciado pela Polícia Federal por desvios de recursos destinados ao combate à covid-19. Além disso, ele também foi indiciado pela ocultação de dinheiro na cueca, descoberto por policiais federais durante ação de busca e apreensão na casa dele no ano passado.

A Polícia Federal concluiu as investigações da operação desvid-19 e em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusa o senador dos crimes de peculato, que é o desvio de recursos públicos e advocacia administrativa, que é a defesa de interesses privados dentro da administração pública. 

Segundo as provas, o senador teria intercedido junto a órgãos públicos para defender os interesses de empresas privadas em licitações. Ele também teria destinado emenda parlamentar para uma empresa com a qual ele teria proximidade. 

Além dos crimes citados, a Polícia Federal também acusa o senador de lavagem de dinheiro e embaraço à investigação de organização criminosa, comprovados pela tentativa do parlamentar de esconder dinheiro vivo entre as nádegas.

A equipe de reportagem tentou contato com a assessoria do senador, porém ainda não houve retorno. Coloca o número (95) 98405-8792.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here