Foto: Divulgação

Em menos de dois meses de trabalho, a Polícia Civil de Roraima cumpriu o mandado de prisão de 18 pessoas consideradas foragidas pela Justiça e que solicitaram o auxílio emergencial do Governo Federal. As prisões ocorreram nos municípios de Boa Vista, Rorainópolis, Alto Alegre, São João da Baliza e Bonfim.

A Polícia Civil chegou aos nomes dos foragidos por meio de documentos enviados pela Controladoria Geral da União (CGU)A partir daí, as informações foram compartilhadas com a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e com as delegacias do Interior. Foi feito o cruzamento de dados de inteligência com a CGU, para localizar e prender os foragidos que tinham mandado de prisão em aberto. 

Polinter coordena investigações

“As investigações para localizar e prender essas pessoas estão sendo coordenadas pela Polinter. Daí então, as informações são compartilhadas com as unidades do interior, onde possivelmente essas pessoas estejam residindo, para que a Lei seja cumprida. São mandados de prisão abertos por condenação ou preventiva por crimes diversos”, destacou o diretor.

Das 18 prisões, sete foram por crime de homicídio, seis por tráfico de drogas, três por estupro, uma por lesão corporal e uma por violência doméstica. Das prisões, três foram cumpridas no município de Alto Alegre, duas em Rorainópolis, uma em São João da Baliza, uma no Bonfim, duas na Central de Flagrante e nove pela Polinter em Boa Vista.

“Essas pessoas são procuradas pela Justiça e deveriam estar presas cumprindo suas penas e respondendo por seus atos perante a Justiça. Com as informações da CGU, a Polícia Civil começou as investigações em Roraima e já cumprimos essas prisões. Quanto aos eventuais crimes envolvendo fraudes ao auxílio emergencial são de competência federal e não cabe à Polícia Civil. Mas estamos trabalhando para que essas fraudes cessem, bem como a impunidade, colocando essas pessoas na prisão, mediante os mandados judiciais que temos e que estão sendo cumpridos” disse o diretor.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here