Sede da Universidade Federal de Roraima. Foto: divulgação

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) criou uma cartilha on-line “Nós: juntos diante da pandemia”, que dá dicas para as pessoas manterem a saúde mental em tempos de pandemia.

BAIXE O ARQUIVO AQUI!

O material foi elaborado pelas psicólogas Arieche Lima e Renata Hirano, da Divisão de Acompanhamento Social e Psicopedagógico da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão.

“A pandemia de Covid-19, iniciada em dezembro de 2019, vem afetando a vida de todas as pessoas. Neste cenário com inúmeras dificuldades em relação ao momento atual e ao futuro, ações educativas e de acolhimento têm um papel significativo na prevenção de doenças e promoção de cuidado”, explicou a instituição.

A UFRR informou que na cartilha há informações sobre os processos básicos de prevenção que precisam ser mantidos para garantir a proteção contra o vírus Sars-CoV-2.

“Também foi feita uma abordagem direcionada para certos temas emergentes em relação à saúde mental no contexto pandêmico”, acrescentou.

Outros temas da cartilha são a ansiedade, as perdas e lutos vividos ao longo da pandemia, o exercício da autocompaixão e atividades que podem ser colocadas em prática para prevenir possíveis adoecimentos psíquicos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here