Integrantes da organização criminosa negaram os crimes. Foto: Polícia Civil

Três homens de origem venezuelana foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (13) acusados de envolvimento no assassinato de cinco venezuelanos, ocorridos em Boa Vista.

Conforme a investigação da Polícia, o crime teria sido motivado por conta de dívida com o tráfico de drogas. Os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa venezuelana que atua em Roraima.

Crimes

Os policiais civis confirmaram que o trio teve participação na execução do venezuelano Marcos Argeniz Vallez Perez, de 24 anos, ocorrido no último dia 08, na Rua Pedro Barros, no bairro São Bento. O homem foi encontrado com as mãos amarradas para trás e com perfurações de disparos de arma de fogo pelo corpo.

A organização criminosa também participou do assassinato de Luiz Carlos Barrios, encontrado com a cabeça decepada e corpo mutilado dentro de um saco, no dia 13 de julho deste ano, na Avenida Bento Coelho, no bairro Calungá.

Outro crime que está sendo apontado aos integrantes da organização criminosa é o do assassinato de Junior Jose Zambrano Camacho, cujo corpo foi encontrado no início da manhã do dia 31 de julho, na Rua Bartolomeu Bueno, no bairro São Vicente.

O corpo da vítima foi encontrado jogado no lixo, dentro de um balde grande, coberto com uma lona. O homem estava com mãos e pés amarrados para trás. O corpo foi jogado no lixo por dois indivíduos que estavam em uma bicicleta cargueira.

A Polícia Civil investiga ainda a participação dos suspeitos, no assassinato de Emiliano José Diaz Quejada, ocorrido no dia 02 de agosto, na Rua Pacaraima, no bairro São Vicente. O corpo foi localizado em um terreno localizado ao lado da garagem de uma empresa de ônibus. A vítima estava enrolada em uma lona de cor cinza e outra na cor verde.

Durante levantamento pericial, a equipe de peritos do IC (Instituto de Criminalística) removeu a lona verde, sendo possível visualizar um corpo sem os membros superiores, inferiores e sem cabeça. Do outro lado do muro do terreno foi localizado um cesto de cor cinza com restante do corpo (membros superiores, inferiores e a cabeça).

As investigações apontam ainda que a organização criminosa também teve a participação no assassinato de Sérgio Rafael Farias Ramos, cujo corpo foi encontrado em um terreno de uma área militar, na tarde do dia 04 de agosto, na Avenida Brasil.

Funcionários de uma empresa que realizavam as obras de terraplanagem no local estavam operando as máquinas na parte mais baixa do terreno, próximo à área de mata ciliar do igarapé, quando viram um colchão onde havia algo enrolado.

Ao se aproximarem sentiram um forte odor e viram que havia uma pessoa enrolada no colchão. A vítima estava com mãos e pés amarrados por uma corda de nylon na cor preta, aparentava ter sido asfixiado e tinha um ferimento no lado esquerdo do peito.

Prisão

Os homens foram presos em flagrante por crime de organização criminosa com uso de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e consumo pessoal de drogas.

Os criminosos negaram participação. Entretanto, as investigações apontam que eles estão envolvidos nestes crimes que contou com a participação de outras que também estão sendo investigadas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here