Foto: Divulgação | Os reeducandos também serão imunizados contra a influenza

Cerca de 600 reeducandos das unidades prisionais de Boa Vista foram imunizados contra a covid-19 nesta segunda-feira (2). Só durante a manhã 430 reeducandos foram vacinados na  Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc)  e 167 na Cadeia Pública Masculina. 

Na Pamc a vacinação começou pelo Bloco B onde deverão ser atendidos cerca de 1.140 reeducandos ao todo. Já no Bloco A, serão vacinados 640 reeducandos. Para a vacinação dos reeducandos serão disponibilizadas cerca de três mil doses da vacina AstraZeneca.

Segundo o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, é preciso imunizar toda a população, incluindo os grupos prioritários já estabelecidos inicialmente pelo Ministério da Saúde. “Para isso o Estado buscou a Secretaria municipal de saúde que juntamente com a Sesau definiu o atendimento dessa demanda, assegurando assim que mais um público da Campanha de Imunização em Roraima esteja protegido contra a ameaça do coronavírus”, ressaltou.

Os reeducandos das outras unidades prisionais serão atendidos ao longo da semana. “A Sejuc vai operacionalizar lista nominal dos reeducandos com os documentos solicitados para a inserção das informações no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização e além disso está dando todo apoio na logística de vacinação, que está sendo feita, ala por ala, de forma organizada e segura”, complementou o secretário de justiça e cidadania André Fernandes.

OUTROS AGRAVOS

Os reeducandos serão imunizados contra a influenza até o final do mês de agosto, respeitando o intervalo de segurança após a aplicação da vacina contra a covid-19.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here