O Governo de Roraima inicia na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, às 8h, a vacinação dos reeducandos das unidades prisionais em Boa Vista.
Ao todo, serão vacinados 3.200 internos com a vacina contra o Coronavírus na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, e Cadeias públicas masculinas e femininas. Com a imunização dos detentos, Governo do Estado pretende retomar as visitas nos presídios.
De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, a prioridade é sempre zelar pela prevenção e bem-estar de todos os reeducandos do sistema prisional do Estado.
“Na segunda-feira será a vez da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e da Cadeia Pública masculina e na terça-feira, dia 3, será a vez da Cadeia Pública feminina. O objetivo dessa ação é imunizar os internos também que para que seja possível retornar com as visitas dos familiares, e isso só trará benefícios ao sistema prisional”, disse.
Fernandes ressaltou que todos os policiais penais receberam as doses da vacina. “Essa é uma segunda fase, onde dessa vez, será a vacinação para os internos para garantir que os reeducandos fiquem isentos durante a passagem dessa pandemia. Com isso evitamos, mortes no sistema prisional garantindo a saúde dos internos que é responsabilidade do estado”
VACINÔMETRO
O Governo de Roraima distribuiu até o momento 393.485 doses de vacinas contra o Coronavírus, mais de 85% de distribuição do total recebido pelo Ministério da Saúde.
O total de doses aplicadas em Roraima soma 310.178. Dessas, 231.382 são de primeira dose, 69.468 da segunda dose e 9.328 doses únicas, equivalente a mais de 85% de distribuição do total recebido pelo Ministério da Saúde.