Foto: Hélio Holanda | O Centro de Tradições Nordestinas vai buscar junto ao Poder Executivo um local para a construção da sede

Os migrantes nordestinos que vivem em Roraima têm motivos de sobra para se orgulhar cada vez mais de suas origens. Na manhã desta segunda-feira (26), foi lançado oficialmente o Centro de Tradições Nordestinas (CTN). O objetivo do espaço é resgatar e fortalecer a cultura nordestina, que hoje representa quase 30% da população de todo o Estado.

O anúncio foi realizado durante um café da manhã, no Riu Restaurante, no Centro de Boa Vista. O evento contou com a participação especial da ex-vocalista da banda Magníficos, Sâmya Maia, que interpretou a canção “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, um  hino da cultura nordestina.

De acordo com o presidente do CTN, o empresário paraibano Bruno Dantas, o projeto arquitetônico do Centro ainda está em fase de desenvolvimento, mas o primeiro passo já foi dado. Agora ele conta com apoio das autoridades, para a obtenção de um local que irá abrigar as futuras instalações do recanto nordestino.

“Demos início a esse tão sonhado projeto e agora vamos encaminhar ofícios para o Governo do Estado, Prefeitura e demais órgãos, para que possamos torná-lo realidade o mais rápido possível”, afirmou.

Outro desafio é conseguir junto à Assembleia Legislativa Roraima e a Câmara Municipal de Boa Vista o status de utilidade pública ao CTN, para que a entidade possa captar recursos e assim manter as ações e projetos que serão desenvolvidos no Centro.

Dantas adiantou que para lançamento da pedra fundamental espera contar com a participação da paraibana Juliette, vencedora da edição de 2021 do Big Brother Brasil.

CENTRO DE TRADIÇÕES NORDESTINAS

O CTN será formado por um colegiado com representantes dos 9 estados do nordeste, dando prioridades aos pioneiros, sendo presidido pelo empresário Bruno Dantas e também pela empresária Eliene Cardoso, na vice-presidência.

Além do resgate cultural, o local será um espaço de entretenimento e oportunidades, pois será criada uma escola de música e a primeira escola de gastronomia do Estado.

O CTN também contará com boxes para a comercialização de comida, artesanato e vários outros produtos. Tudo isso em um ambiente totalmente temático, como uma cidade cenográfica, para tornar a experiência dos visitantes mais próxima do nordeste possível.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here