Foto: Divulgação | Após as ameaças, a ex-namorada solicitou a Medida Protetiva de Urgência à Justiça

Uma investigação Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), realizada no início da manhã desta terça-feira, dia 13, no bairro Caimbé, resultou na prisão, por força de um mandado de prisão preventiva, do agente penitenciário S. M. P. S, de 34 anos. Ele é apontado por descumprir Medida Protetiva de Urgência deferida pela Justiça, contra a ex-namorada, a autônoma S. M. P, de 29 anos.

De acordo com a delegada titular da Deam, Jaira Farias, a vítima terminou a relação com o acusado há vários meses e está em outra relação. Mesmo assim, ele vinha incomodando a mulher, fazendo ameaças o que a levou a solicitar uma Medida Protetiva de Urgência, deferida pela Justiça.

“Mesmo assim, ele não parou de importunar a vítima, fazendo ameaças dizendo que iria acabar com a vida dela, difamando-a, postando fotos dela nua nas redes sociais. Ele vinha rondando a casa da vítima e a mulher teme por sua vida. Ela está com três meses de grávida, uma gravidez de risco e tem passado por muitos problemas emocionais e psicológicos em virtude da violência que vem sofrendo”, disse a delegada.

Segundo Jaira Farias, desde o mês de novembro do ano passado, a vítima solicitou Medida Protetiva de Urgência, possuindo duas medidas, e suspeito foi notificado, mas mesmo assim as ameaças não cessavam.

“Ele estava rondando a casa dela que estava muito assustada. Há prints das ameaças dele contra ela, em que dizia que “o pior estava por vir”, porque ela tomou a decisão de denunciá-lo à Instituição que ele trabalha. A mulher está muito apavorada. Então, comunicamos o descumprimento ao Juiz e a prisão dele foi  decretada pela Justiça. Além disso, cumprimos mandado de busca e apreensão na casa dele”, disse a delegada.

O agente penitenciário foi conduzido à Deam, onde teve sua prisão preventiva formalizada. Ele foi apresentado na Custódia da Polícia Civil para ser apresentado na Audiência de Custódia da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here