A BBF (Brasil Bio Fuels) anunciou ampliação da área plantada de palma (ou dendê) para 2022. A empresa vai passar dos atuais 4 mil hectares para 7,8 mil. Com esse aumento, o número de empregos diretos também será ampliado, passando dos atuais 500 em 2021 para 1,5 mil em 2022.
A empresa, instalada em São João da Baliza, trabalha com a produção de energia que mescla biocombustível com biomassa. Na região, a maior parte das produções já estão concentradas no dendê, matéria-prima para produção de energia da BBF. A meta da empresa é, em 10 anos, gerar 10 mil empregos diretos.
O presidente da BBF, Nilton Steagal, destacou o trabalho feito pela equipe do Governo de Roraima para viabilizar este investimento no Estado. “Nós enfrentamos muitas dificuldades, chegamos a pensar em desistir do projeto, mas desde a nova gestão, estamos vendo que Roraima está pronta para se desenvolver”, disse.
Trazer investidores para Roraima, gerando empregos e riqueza ao Estado é um dos principais objetivos da gestão Antonio Denarium. O governador destacou as ações que o Governo está desenvolvendo para valorizar os investidores que já estão no Estado, além da atração de novos investimentos.
“Estamos acabando com todos os entraves do nosso Estado. Fazendo a regularização fundiária, melhorando a infraestrutura, e resolvendo a questão energética desde o leilão que aconteceu em 2019”, destacou.