As medidas restritivas voltadas para minimizar os impactos da pandemia de coronavírus, por meio da limitação de funcionamento de comércios, serão prorrogadas por mais 15 dias. O anúncio veio de novo decreto publicado nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial do Município, que deve vigorar até 28 de junho.
Com o decreto, permanecem restrições como o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no período das 5h até meia-noite. Além disso, ainda será proibida a venda de bebidas alcoólicas no sistema delivery da meia-noite às 5h.
A ocupação dos estabelecimentos comerciais segue restrita a 50% da capacidade de acordo com o tamanho da estrutura predial.
Também continuam permitidos casamentos e aniversários, com até 50 pessoas, dentro do horário de funcionamento dos estabelecimentos (até meia-noite). Além disso, segue permitida música ao vivo, com no máximo três músicos e sem dança.
Para igrejas, templos e outros ambientes de celebrações religiosas, a capacidade de ocupação permitida ainda será de 30%.
A prefeitura reforça que a população deve continuar contribuindo com a redução dos casos de covid-19 na capital, evitando aglomerações e fazendo uso de máscara e álcool em gel. Cuidados básicos como higienização das mãos e manter o distanciamento social também são fundamentais para diminuir os impactos da pandemia.
Nesta segunda-feira, 14, se inicia a vacinação contra a covid-19 para toda a população entre 18 e 59 anos, sem comorbidades. Um cronograma foi definido para garantir a imunização nos cinco pontos drive-thru para evitar aglomerações. Confira as datas no link.