Lideranças das vilas São Silvestre e Recrear, no município de Alto Alegre, se reuniram na semana passada para montar um abaixo-assinado com reivindicações das comunidades para a construção de duas escolas estaduais e asfaltamento da estrada que liga a sede do município à região. Na reunião, ficou decidido que o governador Antonio Denarium (sem partido) receberá o abaixo-assinado nos próximos dias.
Na terça-feira (8), as lideranças se reuniram com políticos para buscar apoio nas demandas. Entre os participantes, esteve o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, o presidente da Câmara de Vereadores de Alto Alegre, Kiko Melo, além dos vereadores, Derivon, Charles e Kuamba. Mesmo a convite da comunidade, não compareceram para a reunião o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (PCdoB), e o deputado federal Ottaci (SD).
Conforme as lideranças, a promessa das obras vem desde 2019, sendo que no ano passado, durante o período eleitoral, o governo prometeu a construção das unidades de ensino, o que até o momento não ocorreu. Em recente tratativa com a gestão da Secretaria de Educação, o grupo tomou conhecimento de recursos de emenda parlamentar federal que estão parados nos cofres públicos estaduais.
“Queremos saber dos parlamentares e exigimos uma resposta do governo estadual, sobre o porquê o dinheiro continua parado até hoje e o motivo de ainda não estar sendo aplicado como deveria”, questionam as lideranças comunitárias.
Outro desafio enfrentado pela população é a estrada que liga as vilas do município à capital. “É triste saber que existem recursos para melhorias das nossas estradas e que não são utilizados para o benefício do povo. Estamos cansados de sermos usados como objetos eleitoreiros”, argumentaram as lideranças comunitárias.