Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (4) em Boa Vista, acusadas de tráfico de drogas. A ação fez parte da Operação Narco Brasil da Polícia Civil de Roraima, que apreendeu 47 quilos de drogas.
As investigações iniciaram em novembro de 2020 e resultou na prisão das três pessoas e na apreensão de 45,843 kg de maconha e 2 kg de cocaína.
Dez quilos da droga, aparentando ser maconha, foram interceptados pelos policiais, em poder dos suspeitos, que estavam a caminho do Aeroporto Internacional Atlas Cantanhede, em Boa vista e seria transportada para o Rio de Janeiro.
Os policiais deram continuidade às diligências e chegaram ao endereço de um dos suspeitos, e durante a revista, apreenderam mais duas malas cheias de “tijolos” de maconha, sendo 15 em uma e na outra 17 e mais dois tabletes de substância aparentando ser cocaína.
Foram apreendidas ainda duas pistolas, sendo uma calibre 9mm e outra calibre .40, com as munições, além da importância de R$ 600,00, quatro aparelhos de telefone celular e dois veículos.
As três malas com drogas foram encaminhadas para perícia e pesagem no Instituto de Criminalística e os três presos em flagrante foram encaminhados para Audiência de Custódia.