Hospital de Amor, em Boa Vista. Foto: ascom parlamentar/ Hiran Gonçalves

O Hospital de Amor em Boa Vista já começou a atender os pacientes desde o mês passado, mas a inauguração oficial está marcada para este 2 de junho, às 17h, com a presença confirmada do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na solenidade, está confirmada também a presença do presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata e do governador, Antonio Denarium (sem partido). 

Além da unidade fixa, o HA tem uma carreta com equipamentos modernos. A unidade móvel vai percorrer os municípios de Roraima com exames de prevenção ao câncer. Com o hospital em funcionamento, o governo do estado deve economizar com o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), pois o hospital vai atender os pacientes do SUS.

O espaço para a construção da unidade de saúde foi concedido pelo Governo do Estado, mas o Hospital de Amor não pertence à estrutura do governo de Roraima. Ele é mantido pela Fundação Pio XII. “O Hospital de Amor está pronto em Roraima e já iniciamos nosso trabalho. A partir da segunda metade de junho estaremos percorrendo os municípios e levando atendimento para a população dos municípios”, acrescentou o chefe do setor de projetos da Fundação Pio XII, Dr. Raphael Haikel Júnior.

A equipe do Hospital de Amor foi capacitada em Barretos para seguir com o padrão de atendimento aos pacientes. Os atendimentos serão feitos 100% pelo SUS e a unidade funciona na Avenida Via das Flores, bairro Pricumã, na zona Oeste de Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here