O governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), foi convocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas omissões e irregularidades nos gastos do Governo Federal durante a pandemia de Covid-19 no Brasil.
Além dele, mais nove chefes de executivo também serão convocados: Waldes Góes (AP), Wilson Lima (AM), Ibaneis Rocha (DF), Hélder Barbalho (PA), Wilson Witzel (RJ), Eduardo Leite (RS), Marcos Rocha (RO), Carlos Moisés (SC) e Mauro Carlesse (TO).
O critério utilizado para convocação é que sejam governadores alvos de operações da Polícia Federal. O primeiro a ser convocado no curto prazo será Wilson Lima, governador do Amazonas. A data da convocação dos demais ainda será divulgada.
Em nota, o Governo de Roraima informou que recebe com tranquilidade qualquer tipo de chamamento para esclarecer as dúvidas que se façam necessárias, em especial as relacionadas à área de saúde, “apesar de o governador Antonio Denarium considerar não haver motivação para isso”, disse.
“O Estado de Roraima não colapsou com a pandemia. Não faltou oxigênio. Não faltou leito. Não faltou atendimento a quem precisava e em nenhum momento precisamos transferir pacientes”, acrescentou.