Sede do Hospital do Amor, em Boa Vista. Foto: reprodução

O Hospital do Amor começou suas primeiras atividades em caráter experimental nesta quarta-feira (19) em Boa Vista. A unidade é vinculada ao Hospital de Barretos, referência no tratamento e prevenção do câncer de mama e do colo do útero no Brasil. A unidade vai trabalhar em conjunto com a Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Roraima) e auxiliar na redução do número de casos de câncer no Estado. Além disso, o hospital conta com uma carreta equipada com mamógrafo, que vai trabalhar de forma itinerante, passando pelos municípios, vilas e comunidades indígenas.

O governador Antonio Denarium (sem partido) esteve na solenidade. Ele frisou que a instalação da unidade em Roraima é resultado de um empenho do Governo do Estado que, além de doar o terreno, também buscou recursos junto à bancada federal para a construção e aquisição de equipamentos.

“Com tratamento precoce, o trabalho da Unacon e do Centro de Radioterapia e Quimioterapia, que em breve será inaugurando em Boa Vista, os pacientes não vão mais precisar sair do Estado de Roraima para buscar tratamento. Quem ganha é a população, com tratamento em casa, próximo da família e com reais possibilidades de cura com diagnóstico e tratamento precoce”, disse Denarium.

Para Raphael Haikel, responsável pelas unidades de prevenção do Hospital do Amor em todo o País, a parceria com o Estado representa uma conquista para os pacientes em tratamento contra o câncer. “Nós vamos trabalhar em conjunto com o Governo e seremos um parceiro nessa luta tão desigual contra o câncer. Em pouco tempo vamos virar esse jogo. Vamos conseguir passar de casos avançados para casos iniciais com 95% de chance de cura, próximo de casa, do seio do lar”, destacou.

A previsão de inauguração é em junho. O Hospital do Amor fica localizado na Via das Flores, Pricumã.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here