Migrantes e refugiados venezuelanos passam por atendimentos durante a campanha Faça Bonito, promovida pela Cáritas Diocesana de Roraima, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado neste 18 de maio.
A assistente social da Cáritas, Orilene pinheiro, explicou que por meio dos atendimentos rotineiros, foi notada a importância de realizar ações de orientações para esse público.
“Observamos a importância de realizar atividades voltadas para os imigrantes e refugiados porque os casos vêm crescendo a cada instante e eles não têm informações básicas a respeito do que fazer em situações de violações contra as crianças e adolescentes. A partir disso, estamos dando informações sobre os canais de denúncia e sobre a rede de atendimento”, disse.
Programação – A programação do evento iniciou nesta terça-feira (18) com rodas de conversas e segue até o dia 20 de maio na sede da Cáritas, localizada na Avenida Nossa Senhora da Consolata, nº 1526, no Centro de Boa Vista e também na instalação do projeto Orinoco em Pacaraima.
Na quarta-feira (19), das 9h às 10h, serão plantadas flores amarelas na sede da Cáritas para representar a campanha e os valores compartilhados.
Na quinta-feira (20), das 8h às 17h, será promovida uma nova roda de conversa sobre proteção e direitos das crianças e adolescentes no Brasil, na instalação do projeto Orinoco em Pacaraima. Neste dia, também serão entregues kit de higiene infantil para todas as crianças presentes.