Um homem de 43 anos, identificado como Wando dos Santos Pinho, foi morto a tiros pelo sobrinho da esposa, no fim da noite deste sábado (8) em Bonfim. O autor do crime foi identificado como Veronildo Cadete Veras, de 45 anos.
Conforme foi relatado à Polícia Militar, a vítima estava em Boa Vista acompanhado da esposa Sebastiana de Souza Veras, 58 anos, quando recebeu a ligação de Veríssimo Acácio de Souza Veras, 77 anos, irmão de Sebastiana e pai de Veronildo, informando que estava sofrendo hemorragia pela boca e nariz.
O casal retornou para o sítio Serra Azul, km 106, local onde vivem, ao encontro de Veríssimo quando foram surpreendidos com a chegada de Veronildo e o comparsa conhecido apenas como Eduardo (vulgo Louro), 18 anos, que fizeram ameaças com armas de cano longo.
Após se desesperar com a situação, a vítima recebeu diversos tiros no rosto feitos por Veronildo, que carregou o corpo para dentro da casa e trancou as portas. Em seguida, ele e o comparsa começaram a espancar Sebastiana e Veríssimo com chutes também dentro da casa.
Os irmãos foram amarrados pelo pescoço e pelos pulsos e levados para outra casa perto de ontem estavam, momento em que os criminosos continuaram o espancamento, derramando bebida alcoólica nas vítimas e as obrigando a ingerir o líquido.
Ainda de acordo com as informações passadas para a Polícia, Eduardo deixou o local conduzindo a motoneta Biz de Sebastiana, afirmando que iria buscar a esposa dele para ajudar a fazer as agressões, momento em que a mulher esperou o sobrinho se distrair e conseguiu se soltar da corda e correr para fora da casa. No início da fuga, Veronildo disparou contra a tia, mas ela conseguiu se salvar, fugiu pela mata e pediu socorro em uma propriedade próxima.
A Polícia foi acionada e iniciou a busca dos autores dos crimes, mas não teve êxito. Também ainda não se sabe o que motivou o crime. Sebastiana relatou que além do veículo e da documentação dele, foram levados três celulares, R$ 100, um anel de ouro e outro de prata.