Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (26) o prazo para novas matrículas para as escolas estaduais. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seed), serão ofertadas 6.027 vagas em 63 escolas nos municípios do interior.

Dessas, 2.766 vagas são para o 6° ano do Ensino Fundamental, 919 vagas para a 1ª série do Ensino Médio, 325 vagas para a 1ª série do Ensino Médio em Tempo Integral e 2.017 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Reforçamos que o número de vagas ofertado é suficiente para atender toda a população. Assim como na Capital, no interior também estamos acolhendo todos os estudantes das redes municipais que vão iniciar uma nova etapa na rede estadual, ingressando no 6º ano do Ensino Fundamental”, destacou Milena Souza, diretora do DGE (Departamento de Gestão Escolar).

MATRÍCULAS

Serão realizadas diretamente nas secretarias das escolas pretendidas no período de 26 a 30 de abril, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Para efetuar a matrícula na escola, o pai ou responsável deve apresentar cópia e original dos seguintes documentos: histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG, ou certidão de nascimento do aluno.

E ainda RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e 02 fotos 3×4 recentes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here