Foto: Eides Antonelli/Secom

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (22) que irá enviar mais 6,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para Roraima. As vacinas são para imunizar idosos entre 60 e 69 anos, trabalhadores da saúde e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas. Outra parcela dos imunizantes irá vacinar, pela segunda vez, trabalhadores da saúde e idosos entre 65 e 69 anos.

As doses –  5 mil da Astrazeneca e 1,8 mil da Coronavac  – devem chegar a partir desta sexta-feira (23) no Aeroporto de Boa Vista. Com o novo lote, Roraima soma 171.860 doses do Ministério. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), pouco mais de 95 mil doses foram aplicadas entre primeira e segunda aplicações.

Boa Vista havia anunciado nessa quarta-feira (21) a suspensão da aplicação de segunda dose da Coronavac por falta de vacinas. As doses que serão enviadas pela pasta ainda não são suficientes para cobrir o déficit de vacinas estimado pelo município para continuar com a aplicação das doses. Segundo a Prefeitura, faltam 3 mil doses de Coronavac para garantir a aplicação da segunda dose.

De acordo com a Pasta federal, o objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz. A estratégia de distribuição para aplicação da primeira e segunda doses é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here