Foto: Divulgação

A comunidade conservadora em Roraima irá promover nesse domingo (11) a “Marcha da Família Cristã pela Liberdade” carreata com saída da praça Germano Augusto Sampaio no bairro Sílvio Botelho até a praça do Centro Cívico, a partir das 16h.

A marcha está prevista para acontecer em todos os estados do Brasil. Além disso, a organização também espera que além do Brasil, o evento seja realizado em mais quatro países: Estados Unidos, Israel, Alemanha e Portugal. A iniciativa é uma releitura do evento popular “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”.

Segundo a organização, os sucessivos lockdowns que restringem as liberdades fundamentais e alimentam a corrupção durante a pandemia se tornaram um dos maiores motivos para retomar o movimento no país.

“A interferência e controle das missas, cultos, incluindo o fechamento de templos religiosos em algumas cidades, tem sido alvo de muita indignação junto às famílias cristãs no país. Além disso, pequenos comerciantes têm sido humilhados por alguns agentes de segurança, tendo feridos os seus direitos mais fundamentais. Estes fechamentos indiscriminados do comércio e serviços essenciais têm provocado o crescimento exacerbado da pobreza e destruído muitas famílias brasileiras”, diz o grupo conservador.

Ainda de acordo com a assessoria, o lema do grupo está baseado nas três palavras: “Deus, Família e Liberdade”. A Marcha congrega 51 entidades conservadoras de todo o país. A mobilização vai obedecer ao protocolo sanitário do Ministério da Saúde, com o uso de máscara e mantendo o distanciamento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here