A Prefeitura de Mucajaí, ao Sul de Roraima, anunciou nesta quarta-feira (17) a intenção de comprar 10 mil doses de vacina contra a Covid-19 em consórcio com Boa Vista e outros municípios brasileiros, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O anúncio foi feito no site oficial e nas páginas da Prefeitura nas redes sociais.
“É nossa prioridade vacinar toda a população de Mucajaí, e para isso, estamos buscando alternativas para ampliar e acelerar a imunização dos nossos munícipes”, afirmou a prefeita Eronildes Gonçalves (PL), também conhecida como Dona Nega.
Mucajaí se incorporou à articulação feita por prefeitos de todo o país. De acordo com a FNP, que organiza a aquisição dos imunizantes, mais de 2,4 mil municípios já anunciaram a intenção de compra. A Prefeitura justificou a aquisição das vacinas por que acredita “o fornecimento de vacinas advindas do Governo Federal pode sofrer atrasos”, informou o Executivo em nota. O Executivo, no entanto, não informou a previsão de valor da transação e nem de onde sairá a verba para o pagamento das doses.