Foto: Thiago Silva/SEMUC

Um novo decreto publicado nesta sexta-feira (26) pela Prefeitura Municipal de Boa Vista determina o fechamento do comércio na capital às 20h, a partir da próxima segunda-feira (1/3). Nem mesmo as modalidades delivery e retirada serão permitidas após este horário.

A priori, a medida valerá até o dia 10 de março. A exceção são os serviços de assistência à saúde, farmácias e drogarias. No fim de semana que vem, 6 e 7 de março, o comércio não-essencial também deverá ficar fechado durante o dia.

No decreto 21/E, o prefeito Arthur Henrique (MDB) prorroga as medidas do decreto 17/E, em vigor desde 10 de fevereiro. O objetivo é reduzir a transmissão do coronavírus em Boa Vista. Somente hoje quase 500 novos casos de Covid-19 foram confirmados no estado. O decreto frisa que os números da doença estão piorando em Boa Vista, com aumento de infectados, óbitos e a subsequente redução no número de leitos hospitalares.

Para ver detalhamente horários, serviços e comércio, leia o decreto clicando AQUI.

Mais cedo, a Prefeitura informou que solicitou ao governo do Estado a adoção de  medidas para a contenção de pessoas transitando nas ruas entre 20h e 5h da manhã.

Considerando as competências do Governo do Estado na área da segurança pública, que seja avaliada a adoção de medidas que impeçam a circulação de pessoas no horário noturno, especialmente entre as 20h e 05h, uma vez que é durante este período que se detecta o maior número de aglomerações e circulação de pessoas em festas, eventos e confraternizações em locais privados e públicos e que se deixassem de ocorrer contribuiria com a redução significativa no ritmo da transmissão, a exemplo de medidas adotas por vários Estados da Federação”, diz o trecho do documento enviado ao Palácio Senador Hélio Campos.

O governo ainda não sinalizou se adotará o toque de recolher.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here