Governador Antonio Denarium (PP). Foto: Secom Roraima

O governador de Roraima, Antonio Denarium, anunciou nesta quarta-feira (24) que irá integrar a frente de governadores do Norte para compra de vacinas contra Covid-19. O anúncio foi feito após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria ontem (23) para que Estados e municípios possam importar e distribuir os imunizantes. Ainda de acordo com o Executivo, o estado tem recursos garantidos para 500 mil doses.

“As vacinas estão em falta no mercado e por isso nos juntamos à Frente de Governadores para adquirir mais doses no menor tempo possível. O mundo inteiro quer vacinas. Mas nós também temos pressa em vacinar toda a população de Roraima e se pudermos conseguir mais vacinas, além daquelas que o Governo Federal fornecer, vamos tentar”, explicou Denarium.

A Frente de governadores irá comprar as vacinas diretamente com os laboratórios, e acrescentar ao que está sendo comprado pelo Ministério da Saúde. Além de Roraima, outros 21 Estados já estão buscando dialogar com outros laboratórios para complementar em 25% o que o plano do governo já prevê de imunização para a população.

“O que nós queremos é acertar a condição de compra de algo em torno de 25%. Ou seja, 50% mais 25%, dá 75%, com isso a gente alcança já em julho e não em dezembro ou 2022, a meta de imunização”, disse o governador.

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here