Um jovem de 23 anos, identificado como Arthur Neiva Vieira de Sousa, morreu na manhã desta terça-feira (9) após teste físico em Boa Vista para a vaga de agente penitenciário. Natural de Gurupi, no Tocantins, Arthur veio a Boa Vista para realizar o teste.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), ele chegou a concluir o Teste de Aptidão Física. A Pasta afirmou ainda que Arthur esteve no Hospital Geral de Roraima (HGR) na sexta-feira (5), que era o primeiro dia do teste físico, mas fugiu do local. Ele voltou à unidade no domingo com um quadro grave de insuficiência hepática e renal.
Ainda de acordo com a Sejuc, Arthur apresentou laudo de aptidão física assinado por um médico cardiologista do Tocantins que o havia declarado apto para a realização do teste físico.
Seria interessante os concursos implementarem teste de dopagem antes e após a prática dos testes de aptidão física.
Meu filho não fugiu do hospital ele estava preparado para o teste físico, exame toxicologico, as prova do TAF que foram realizadas no mesmo dia em um pequeno espaço de tempo ele tem um currículo de vida maravilhoso. (temos…………………. tudo tem a sua hora).