O motorista da caçamba que atropelou e matou um casal no bairro Raiar do Sol nessa segunda-feira (1º) se apresentou na unidade policial nesta quinta-feira (4) e foi indiciado por homicídio culposo duplamente qualificado, por ser motorista profissional e por não ter prestado socorro. O casal Prime Xavier de 42 anos, e Alderina de Souza Freire de 34 anos, estava em uma bicicleta, quando foram atropelados e morreram no local.
O jovem, de 24 anos, informou que conduzia o veículo dentro do limite de segurança da via, quando o casal caiu à sua frente. O homem disse que ainda tentou desviar a traseira do caminhão para que não atingisse o casal, mas não conseguiu.
Durante o interrogatório, o motorista afirmou ainda que ao se dar conta do que havia acontecido chamou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contudo ao ser hostilizado pelos populares que estavam no local, fugiu a pé para sua casa.
O motorista também informou dos fatos à empresa que presta serviços e seu advogado acompanhou toda a ocorrência policial no local e informou que ele não tinha condições psicológicas de se dirigir até uma delegacia naquele momento, mas que se apresentaria assim que possível.
Como se apresentou espontaneamente e não foi preso em flagrante, o motorista vai responder ao procedimento em liberdade.