Roraima registrou mais 1 morte e 103 novos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas, conforme boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), divulgado na noite desta segunda-feira (1º).

Com a atualização, o estado soma um total de 74.367 casos de infectados pela doença e 857 mortes. Outros 107 óbitos estão em investigação para saber se há ligação com o vírus.

Conforme o boletim da Saúde, há 215 pacientes internados no Hospital Geral de Roraima (HGR) e oito na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

O HGR, agora conta com 62 leitos de UTI, 9 leitos semi-intensivos e 159 leitos clínicos. De acordo com o boletim, os leitos para UTI estão com 79% de ocupação, os semi-intensivo estão com 78% e os leitos clínicos chegaram a 103% de ocupação.

Fase grave da doença
O estado de Roraima entrou na fase grave da doença. No último dia 25 de janeiro, o governador Denarium publicou um decreto recomendando toque de recolher em todos os municípios, afim de evitar o avanço da doença.

Nesta segunda-feira, em entrevista à Rede Amazônica, o secretário de Saúde Marcelo Lopes confirmou que duas variantes do coronavírus já circulam em Roraima.

Conforme o secretário, a identificação dos genótipos B.1 e B.1.1.33 foi feita pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), do Pará. Ele informou que a presença das variantes foi confirmada em pacientes que tiveram a Covid-19 e fizeram exames na rede pública de saúde do estado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here