Jornalista Romano dos Anjos, vítima de violência em Roraima, em 2020. Foto: Facebook/ Romano dos Anjos
A Superintendência da Polícia Federal, divulgou em nota nesta quinta-feira (28) que rejeitou o pedido de federalização das investigações sobre o sequestro do apresentador Romano dos Anjos, em outubro do ano passado.
O pedido foi feito em novembro do ano passado pelo governador Antonio Denarium (sem partido) e pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos). Na ocasião, Denarium e Mecias alegaram que foram citados em depoimento prestado pelo apresentador.
Em nota, a PF justificou a negativa por não verificar “elementos que subsidiassem eventual atribuição da Polícia Federal no caso”, finaliza a nota. Com a rejeição, a investigação segue com a Polícia Civil em Roraima. A PC aponta que o crime tenha sido praticado por facção criminosa, que estava em busca de dinheiro.
Romano segue afastado das funções de apresentador do programa Mete Bronca, da TV Imperial, afiliada da RecordTV em Roraima. Ele foi encontrado amarrado e com ferimentos nos braços, na zona rural de Boa Vista, horas após ter sido sequestrado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here