Vereadora Regiane Matos. Foto: Divulgação/Assessoria

A vereadora Regiane Matos (MDB) voltou aos trabalhos na Câmara de Boa Vista cinco dias após informar que testou positivo para a Covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o isolamento de 14 dias para quem teve contato com o vírus.

O Roraima 1 pediu um posicionamento da Câmara e aguarda resposta.

No dia 13 de janeiro, por meio da assessoria de comunicação, a vereadora Regiane anunciou que testava positivo para o coronavírus. Conforme a parlamentar, aquela era a segunda vez sendo diagnosticada pela Covid-19. A primeira foi no dia 5 de junho de 2020.

Cinco dias após o anúncio, no dia 18 de janeiro, a vereadora compareceu à sessão na Câmara Municipal para votação do orçamento. A informação foi confirmada por um servidor da Casa, em foto enviada ao Roraima 1 e em postagem da própria parlamentar.

Vereadora na votação da LOA, cinco dias após testar positivo para a Covid-19. Foto: Arquivo pessoal

“Estamos aqui na sessão extraordinária para votação da LOA [Lei Orçamentária Anual], o orçamento do município, dentro da proposta do executivo”, disse Regiane em postagem nas redes sociais.

Apuração da reportagem, mostra que a vereadora estava no prédio da Câmara no dia 8 de janeiro. O tempo de incubação do vírus, conforme a OMS, varia de 1 a 14 dias.

Casos de Covid-19 na Câmara
O procurador-geral interino da Câmara Municipal de Boa Vista, Luiz Eduardo Silva de Castilho, de 54 anos, morreu na tarde desse domingo (24) por complicações da Covid-19. Ele faleceu 1 hora após dar entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O vereador Melquisedek (PSL) também foi infectado pelo vírus e segue internado no HGR.

Informações repassadas à reportagem, revelam que mais dois servidores da casa, que atuam na chefia de gabinete de um vereador, também foram contaminadas pela Covid-19 na última semana.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here