Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), em Roraima, teve uma abstenção de 63,5%. Os dados foram divulgados na noite desse domingo (24) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelas provas.

A taxa registrada em Roraima foi a maior entre todos os estados brasileiros e superou a abstenção registrada no primeiro dia de provas, quando 59,3% dos inscritos no estado deixaram de fazer o exame.

No Brasil, a abstenção ficou em 55,3%, a maior de toda a história do Enem. A abstenção de ontem acompanha a tendência do primeiro dia, realizado no dia 17, quando foram registrados 51,5% de faltantes.

Em Roraima, cerca de 16,8 mil pessoas se inscreveram para o exame de 2020. Destes, 6,1 mil pessoas fizeram as provas. Os testes só foram aplicados agora por causa da pandemia. Por isso, todos os candidatos tiveram que usar máscaras e adotar medidas de distanciamento social. As provas foram aplicadas em 39 locais e 660 salas.

ENEM

O Enem é considerado o maior vestibular do país, e a nota serve para disputar vagas em universidades e ter acesso a programas de bolsas (Prouni) ou financiamento de mensalidade (Fies).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here