Hospital Geral de Roraima - Foto: Arquivo/Roraima 1

Roraima registra alta na média de mortes por Covid-19, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa divulgado nesta quinta-feira (21). Em 24 horas, o estado registrou três óbitos em decorrência da doença e o número de vítimas chega a 819.

Enquanto isso, a taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Geral de Roraima (HGR), único no estado para tratar casos graves da doença, é de 100%.

No último dia 17 de janeiro, o estado havia instalado 10 novos leitos para Covid-19 no HGR, devido à fase grave da doença. Mas, apesar disso, todos os 40 leitos ofertados pela unidade estão ocupados, conforme mostra boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Ainda segundo o boletim, divulgado na noite dessa quarta-feira (20), a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 83% e semi-intensivo 33%.

O que o governo diz
Em nota, o governo informou que está adotando todas as medidas necessárias para conter o avanço da Covid-19 no estado.

“A gestão está tomando medidas a curto prazo para garantir a ampliação de novos leitos, o mais breve possível, o que inclui providências quanto à montagem de equipamentos, aquisição de insumos e profissionais”, disse a nota.

A Secretaria de Saúde (Sesau) acrescentou destacou na nota que foram ampliados mais 10 leitos de UTI, 10 leitos de tratamento semi-intensivo e 60 leitos de enfermaria.

“O plano de ampliação de leitos inclui ainda a requisição de leitos na rede particular, para servirem de retaguarda ao HGR. Nesse sentido, diante da necessidade, a gestão tem acompanhado a evolução da doença e tomará todas as medidas necessárias para garantir que todos os pacientes sejam assistidos”, informou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here