O Governo de Roraima anunciou nessa quarta-feira (16) um concurso público para a contratação de 654 professores para a rede de ensino estadual. Em sorteio público, ficou definido que o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) será a banca responsável pela organização do certame.
O último concurso público realizado a fim de contratar professores para a rede estadual de ensino foi em 2007. “O Concurso Público é uma demanda antiga que estava judicializada desde 2018. A atual gestão do governador Antonio Denarium assumiu o compromisso de organizar e realizar o concurso público”, afirmou a secretária de Estado de Educação e Desporto, Leila Perussolo.
Com a seleção da banca organizadora do concurso, os autos serão remetidos para a CPL do Estado, para prosseguimento dos trâmites burocráticos legais. “O processo será remetido para a CPL, para análise de todo o procedimento realizado na Seed, emissão das certidões e publicações para então ser realizada a contratação da empresa”, explicou Everson Cerdeira, presidente da CPL.
Ainda de acordo com o Governo de Roraima, após todos os procedimentos, a empresa deverá então organizar o concurso, com a publicação do edital, cronogramas e demais fases necessárias.