Projeto Skate para Todos atende esportistas em Boa Vista com pista itinerante e gratuita. Foto: Reprodução/Instagram

Há quase cinco décadas o skate reúne adeptos no mundo todo. Em Roraima, a cena não poderia ser diferente. Mas, a falta de incentivo ao esporte, tanto pelo poder público quanto por entidades privadas, ainda é uma realidade vivida pelos praticantes no estado.

O problema virou uma solução por meio do projeto ‘Skate para Todos’, idealizado pelo skatista e empresário Davi Vargas. A ação oferta uma pista itinerante com acesso gratuito e ilimitado para atender iniciantes e esportistas profissionais.

“No estado existem quase dez pistas de skate, mas todas com problemas estruturais básicos, que comprometem a evolução das categorias”, explicou o idealizador do projeto.

O projeto começou em Boa Vista no último mês de novembro. De lá pra cá, dezenas de skatistas se reúnem na praça da Jamaika, localizada no bairro Mecejana, para a prática do esporte, considerado uma arte e um estilo de vida.

“Nosso projeto, nesse primeiro instante, atende diversas pessoas de diferente localidades, mais em um ponto fixo. Nossa proposta para 2021 é expandir o projetos na capital e no interior do estado”, contou Davi Vargas.

A pista itinerante atende os praticantes com a modalidade street, uma das principais do esporte, que utiliza obstáculos projetados da arquitetura urbana para a realização das manobras. As ações do projeto podem ser acompanhadas por meio da conta no Instagram: Projeto Skate para Todos.

‘Skate em Roraima vive!’
Hoje, Roraima tem três nomes que representam o skate roraimense fora do estado: Pedro Lucas (Cristão), Sebastião Oliveira (Saba) e Vitor (Vitorino), que neste ano foi classificado para a final nacional do Campeonato de Skate Banks, que ocorrerá em São Paulo.

Skatistas de Roraima representaram o estado, neste ano, em seletiva brasileira, no estado do Pará. Foto: Reprodução/Instagram/
blackappleubs

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here