Anúncio foi feito nesta quarta-feira (2) - Foto: Fernando Oliveira

A Secretaria de Estado de Saúde irá mudar o sistema de remuneração de servidores nos próximos meses. Todos os profissionais passarão a receber por produtividade. O novo modelo de gestão integrada foi anunciado pelo secretário Marcelo Lopes, nesta quarta-feira (2).

“A prioridade será contratar os servidores de saúde diretamente pelo Governo do Estado, incluindo médicos por exemplo, e permitindo o pagamento por produtividade e não apenas por carga horária como era feito anteriormente. Com isso vamos melhorar o atendimento de saúde do cidadão, e fazer com que o usuário receba o serviço com a excelência que precisa”, esclareceu Lopes.

O projeto já havia sido aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Roraima nessa terça-feira (1º). O modelo de gestão irá conceder gratificações por meritocracia e a criação de funções comissionadas técnicas, a fim de permitir aos servidores com mais de um vínculo, que não possam ocupar o cargo comissionado, tenham condições de exercer as suas funções de coordenador, supervisor e diretor nas unidades de saúde, sem precisar abandonar o seu outro vínculo.

 “O conjunto dessas medidas faz com que o servidor passe a ter interesse em trabalhar exclusivamente na Sesau, uma vez que ele pode prestar o seu serviço como estatutário ou seletivado, ganhando a sua remuneração normal, e produzir até o teto constitucional, com remuneração mensal”, complementou.

ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

Será possível também a qualificação de organizações sociais, de entidades sem fins lucrativos com organizações sociais dentro do Governo de Roraima, permitindo que na ausência de qualquer outro modelo o governo possa ter uma alternativa para garantir a assistência à população.

“O objetivo é elevar o nível da assistência e prestar o atendimento que a população precisa e deseja. Com isso será possível o retorno das cirurgias, a celeridade na marcação de consultas e de exames. Significa a transformação da saúde, aquela que saúde que a gente sempre almejou e que conhece nos convênios médicos e na rede particular sendo prestada pelo Governo de Roraima”, finalizou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here