Há uma década, um morador do bairro Paraviana, na zona Leste de Boa Vista, espera por asfaltamento em um trecho da avenida Olavo Brasil. Ele mora onde o asfalto termina e onde começam os buracos e a terra.
O morador, que pediu para não ter o nome divulgado, procurou a reportagem do Roraima 1, nesta quarta-feira (2), para contar que além da longa espera, recebeu a informação que o trecho de avenida em frente da casa onde mora foi ‘excluído’ de obra da prefeitura de Boa Vista.
“A prefeitura está colocando um ‘mega asfalto’ aqui no bairro. Vão asfaltar a avenida que dá acesso à estação elevatória, mas não vão asfaltar a minha rua. É um pedaço de mais ou menos 80 metros”, relatou o morador, contando que o trecho compreende cinco residências.
O trecho da avenida fica entre as ruas Luiza Malaquias e Claudionor Freire, contempladas em recente obra de asfaltamento.
O morador comprou o terreno ainda em 2010 e há dois anos, quando finalizou a construção da casa, convive com os transtornos de uma via sem asfalto. O trecho de avenida impede até mesmo o acesso de alguns veículos, devido a uma descida expressiva repleta de pedregulhos.
A reportagem buscou um posicionamento da prefeitura de Boa Vista, mas ainda não obteve resposta.