O corpo do motorista de aplicativo Dean Daniel Melo da Silva, de 31 anos, foi encontrado na noite dessa terça-feira (3) em uma área conhecida como ‘lixeira’ no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista. A vítima estava desaparecida desde a noite dessa segunda-feira (2). Cinco suspeitos de matar Dean foram presos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com os pés e as mãos amarrados. Aos policiais, os suspeitos disseram que planejaram a morte de Dean para vender o carro que ele dirigia.
Ainda segundo a PM, na noite do crime, dois dois suspeitos estavam bebendo em um bar e chamaram o motorista para fazer companhia. Durante a conversa, eles pediram a Dean para que os desse carona para entregar uma quantia em dinheiro na casa de outros dois envolvidos.
Ao chegar, no local, o motorista foi imobilizado e sufocado. A vitima teve os pés e as mãos amarrados e foi colocado no porta-malas do carro de um dos suspeitos e cavaram uma cova rasa, onde o corpo foi colocado.
Os suspeitos voltaram até o perímetro urbano em Boa Vista e tentaram vender o carro, mas não conseguiram. Então, decidiram incendiar o veículo.
De acordo com a família, Dean havia aceitado uma corrida na noite da última segunda (2) e teria saído da casa onde mora, no bairro Pérola. Após o motorista não ter retornado para casa no horário habitual, a família acionou a polícia. O último contato de Dean foi às 22h. Poucas horas depois, o carro que vítima dirigia foi encontrado queimado
O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) onde passará por exames de necropsia e depois será liberado para velório e sepultamento. Uma manifestação está sendo organizada por motoristas de aplicativo na manhã desta quarta-feira (4), na Praça do Centro Cívico. A categoria homenagerá Dean Daniel e cobrará mais segurança nas ruas de Boa Vista.