Foto: arquivo - Eides Antonelli/Secom

Foi definida a nova data das provas objetivas do concurso da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) para policiais penais. A informação foi publicada nesta quinta-feira (22), por meio do site do Instituto AOCP, organizador.

Após o adiamento temporário em setembro, em razão da pandemia de coronavírus, os exames estão previstos para o dia 6 de dezembro. Os concorrentes poderão acessar o cartão de informação, contendo o horário e local, a partir das 15h do dia 23 de novembro, no portal da banca.

No dia da aplicação das provas, serão adotados os cuidados necessários devido à pandemia de Covid-19, respeitando as exigências dos órgãos de Saúde. Confira algumas medidas:

  • uso obrigatório de máscaras;
  • distanciamento entre as mesas dos candidatos;
  • cartazes com orientações nos locais e demais ações pertinentes ao assunto.

De acordo com o organizador, ainda será disponibilizado no cartão de informação, no site do Instituto AOCP e no edital de abertura, mais informações sobre o protocolo de biossegurança.

A aplicação da prova acontecerá em Boa Vista. No entanto, também poderá ser aplicada em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município.

O horário e local de prova serão divulgados no Cartão de Informação do Candidato, por meio do site do Instituto AOCP e na rede social da organizadora. A prova contará com 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, cinco de Raciocínio Lógico e Matemático, cinco de informática e 30 de conhecimentos específicos.

Será aprovado quem tiver, pelo menos, 50% do total de pontos previstos na prova. Os aprovados serão convocados para o TAF, que será realizado em data e local a serem divulgados pela banca.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here