Senador Chico Rodrigues. Foto: reprodução

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) afirmou que “acredita na Justiça” e que “está tranquilo” após ter sido um dos alvos da Operação Desvid-19, deflagrada nesta quarta-feira (14). O pronunciamento foi feito em nota divulgada nas redes sociais.

“A policia federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate ao COVIDI-19 [sic] para a saúde do estado”, afirmou Rodrigues.

A casa do parlamentar foi um dos locais onde os mandados foram cumpridos no âmbito da operação que investiga desvios de recursos direcionados para o combate ao coronavírus em comunidades indígenas de Roraima. A Controladoria Geral da União estima que aproximadamente R$ 20 milhões foram desviados por meio de contratos fraudulentos na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O inquérito policial apontou que os recursos eram direcionados, por meio de processos licitatórios fraudulentos, para empresas específicas, que então eram contratadas pela Secretaria.

” Não sou executivo, portanto, não sou ordenador de despesas, e como legislativo sigo fazendo minha parte trazendo recursos para que Roraima se desenvolva. Que a justiça seja feita e que se houver algum culpado que seja punido nos rigores de lei”, complementou o parlamentar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here