Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que 17 profissionais de saúde em Roraima morreram com a Covid-19. O levantamento foi informado na noite dessa sexta-feira (2), a pedido da reportagem do Roraima 1.
Conforme o levantamento, entre as vítimas estão enfermeiro, agente comunitário de saúde, agente de saúde pública, técnico em laboratório, auxiliar de enfermagem e técnico de enfermagem. Dentre eles, 12 mulheres e cinco homens.
De acordo com o boletim epidemiológico da Sesau, Roraima contabiliza 1.802 casos confirmados de coronavírus em profissionais da saúde.
Os mais atingidos são os técnicos de enfermagem (705), seguido enfermeiro (263) e agente comunitário de saúde (151). O número corresponde as notificações feitas até às 11h do último dia 28 de setembro.
A Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, da Sesau, mostra que o estado possui mais de 4,8 mil servidores atuando nas unidades hospitalares onde é prestado o atendimento e tratamento aos pacientes infectados pelo coronavírus.