O candidato à vereador de Boa Vista, Bruno Perez (MDB), é acusado de usar o cadastro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde preside, para visitar as famílias beneficiadas e fazer campanha eleitoral.
Bruno Perez informou à reportagem do Roraima 1 que ainda não foi notificado da ação e afirma que em nenhum momento usou a instituição para pedir votos ou oferecer benefícios.
A denúncia feita pelo Partido Republicado da Ordem Social (PROS) foi ingressada na Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (2).
Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, o partido alega que Bruno Perez visita os pais de crianças atendidas pela instituição, pede votos e promete vantagens indevidas aos familiares de deficientes.
“O demandado encontra-se aproveitando de sua influência política junto à prefeitura e sua posição como presidente da APAE para pedir votos de familiares de pessoas com deficiência, atendidas pela instituição que preside”, diz trecho do documento.
Na juntada da denúncia, o partido registrou com fotos retiradas das redes sociais do candidato, as visitas realizadas, e garante que foram visitas de campanha eleitoral antes do prazo permitido pela lei eleitoral.
O partido também acusa Bruno Perez, que também é jornalista, de ter utilizado as páginas das redes sociais do veículo de comunicação onde atuava, antes de se candidatar, para atacar adversários políticos de seu partido.
O que o candidato diz, na íntegra
Não fui notificado sobre nada. Mas como presidente da APAE tenho contato próximo com as famílias e em nenhum momento usei a instituição para pedir votos ou oferecer benefícios. As famílias da APAE me conhecem e sabem do meu papel como um dos fundadores da instituição. Aliás, desde o início da campanha, mesmo sem a necessidade, preferi não frequentar a APAE justamente para não usarem isso contra mim. Busco a lisura da eleição e não compactuo com práticas ilegais nesse período. Por fim, já imaginava e aguardava uma avalanche de processos devido ao meu papel na imprensa, tendo em vista as diversas denúncias envolvendo parlamentares que dei notoriedade na tv e no rádio.