A partir desta quarta-feira (30) o Hospital de Campanha, construído pela Operação Acolhida e aberto em junho para atender pacientes com coronavírus, não irá receber novas internações, mas continuará tratando pacientes internados ou em tratamento.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), o Governo de Roraima discute com o governo federal quais medidas serão tomadas daqui para frente. A expectativa é que o Executivo estadual assuma a gestão da unidade a partir de novembro.
Em nota, a Operação Acolhida informou que mesmo sem novas internações, o atendimento será mantido até a alta do último paciente. Serviços de fisioterapia e consultas de retorno também serão mantidos.
A Operação Acolhida estima que 4 mil pessoas foram atendidas na unidade, com 42 mortes desde o início das operações.
HISTÓRICO
O Hospital de Campanha de Boa Vista foi aberto em junho com 80 leitos iniciais. A unidade foi aberta após três meses de espera.
A Área de Proteção e Cuidados (APC) funcionava como um hospital, atendendo pacientes em situações menos graves por conta de estrutura e complexidade, e servindo como suporte ao Hospital Geral de Roraima (HGR).