Donos de barracas e de carros que vendem frutas na zona Oeste foram notificados e alguns tiveram as mercadorias recolhidas - Foto: Arquivo Pessoal

Vendedores de frutas e ovos que trabalham na zona Oeste de Boa Vista estão sendo notificados por fiscais da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) desde a segunda-feira (7) para retirarem as barracas dos locais. As fiscalizações ocorreram nos bairros Cidade Satélite, Caranã e Caimbé.

De acordo com um dos donos da barraca, que não quis se identificar, os fiscais abordaram os vendedores e ordenaram que eles retirassem a barraca, sob a alegação de que estavam infringindo legislação ambiental.

“A Emhur está passando nas avenidas e recolhendo tudo, também  das pessoas que estão vendendo frutas nos carros. Os meus colegas do Cidade Satélite já foram abordados. Já tiraram as bancas até no supermercado na Rui Baraúna. Já tomaram barraca, já tomaram as coisas das pessoas que estão trabalhando”, relatou o denunciante. Ele também foi notificado pela Emhur para retirar as mercadorias e voltar para a cada.

Após a ação, os que ainda não foram abordados continuam a trabalhar nos pontos e temem que não possam continuar com o serviço, já que a atividade é renda importante para sustento pessoal e da família.

“Deixa as pessoas trabalharem! A gente precisa sobreviver! Olha a situação que estamos passando com essa pandemia, sem emprego e com as feiras fechadas. Aqui nada foi roubado, tudo foi comprado”, reclamou o vendedor.

O Roraima 1 entrou em contato prefeitura de Boa Vista, para saber sobre ação e aguarda resposta.

1 comentário

  1. Acho absurdo dos absurdo!
    Os trabalhadores devem entrar na JUSTIÇA, p que essas entidades como HEMU e outras deixem os trabalhadores venderem seus produtos!
    É, por isso q Roraima não cresce, não desenvolve, o povo tem que comer beber junto aos seus familiares, é fique está roubando por favor deixem de PALHAÇADA!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here