Um homem foi preso nessa quarta-feira (9), em Cantá, no interior de Roraima, suspeito de ser um dos autores de um roubo em que uma família foi rendida e torturada no bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista. Na ação, ocorrida em junho, os criminosos roubaram dois veículos, dinheiro e vários objetos da casa.
De acordo com a Polícia Civil, o homem já era conhecido da família e se aproximou da mulher alegando que era amigo do seu esposo, e que ele havia recomendado que a procurasse, para que pudesse lhe ajudar com um emprego. A vítima deu emprego ao homem, para trabalhar em um sítio da família, porém ele desapareceu e retornou a sua casa dias depois.
No dia do crime, ela chegou a sua casa por volta da meia noite, acompanhada dos dois filhos, de 12 e 15 anos. O home armou uma emboscada com mais três pessoas e rendeu a vítima e os filhos, que foram amordaçados.
Os homens ainda obrigaram a filha da vítima, uma adolescente de 15 anos, a ficar nua durante todo o tempo em que ficaram no interior da casa, aproximadamente uma hora. A jovem, no entanto, não sofreu abuso sexual.
Da casa, os bandidos levaram R$ 7 mil, o carro da vítima, uma motocicleta, quatro televisores, um playstation, joias, três aparelhos de telefones celular, roupas e todos os alimentos que estavam na dispensa da residência.
Após ser detido, o suspeito confessou o crime. Ele tem passagens ainda por violência doméstica e furto. Depois de ser interrogado, o homem foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) onde ficará à disposição da Justiça.